A Cadeirinha voltada para trás é 5 vezes mais segura

01 June 2017

A Cadeirinha voltada para trás é 5 vezes mais segura

AS CADEIRINHAS VOLTADAS PARA TRÁS SALVAM 9 EM CADA 10 CRIANÇAS EM CASO DE ACIDENTE !

A maioria dos pais começam a usar uma cadeirinha virada para frente assim que a criança completar um ano, muitas vezes sem nem questionar. Também porque com essa prática estamos seguindo a lei brasileira. Mas hoje já se sabe, que quanto mais tempo você puder manter o bebê virado para trás no carro, melhor. É uma questão de segurança: A Academia Americana de Pediatria (AAP) cita um estudo, mostrando que o risco de morte ou feridas sérias causadas por um acidente de trânsito é reduzido por 75% para crianças menores de 2 anos. Na Suécia, onde o uso das cadeirinhas viradas para trás é generalizado, não há mortes de crianças nessa faixa etária em acidentes banais.

A recomendação, então, é que você use a cadeirinha de costas até que a criança chegue no limite de peso ou altura dela. Isso acontece por volta dos 2 ou 3 anos.

Você se preocupa que as pernas do seu filho vão ficar apertadas entre a cadeira e o encosto do carro? Geralmente as pernas vão acabar sendo cruzadas ou dobradas. Os especialistas afirmam que essa posição não prejudica nem o conforto nem a segurança da criança. Em uma cadeirinha virada para trás o risco de feridas nas pernas ou braços, causadas em uma colisão, é de 1 em 10.000.

Para quem quiser pesquisar mais, recomendo a busca por “extended rear facing“. No site Baby Center até tem um fórum onde pais trocam experiências e dicas:

https://community.babycenter.com/…/a86…/extended_rear_facing

 

E aí, gente? O que acham? Como convencemos os nossos pequenos que andar de costas é bacana…!?